Caso Helenara

Suspeita de matar a ex-namorada será ouvida em março em Santa Maria

Naiôn Curcino

"

O juiz Ulysses Fonseca Louzada designou para o dia 9 de março a primeira audiência do caso da jovem acusada de matar a ex-namorada em Santa Maria. Serão intimadas 16 testemunhas, oito do Ministério Público e oito da defesa, e também a ré.

Há 22 dias no Presídio Regional de Santa Maria, Stéphanie Freitas, 24 anos, teve o segundo pedido dos seus advogados para que fosse libertada provisoriamente negado pela Justiça.

Como é a rotina, no hospital, da suspeita de matar a ex-namorada

Ela é suspeita de ter matado a facadas a ex-companheira, Helenara Pinzon, 22 anos, no apartamento em que as duas moravam, no dia 5 de dezembro de 2015.

Apesar da negativa de liberdade, o juiz aceitou um pedido para que uma irmã da ré, de 17 anos, acompanhada de sua tia, tenham acesso a Stéphanie no presídio.

"Ela foi fria e calculista", diz pai de jovem morta pela ex-namorada

"Reiterando, ainda, o pedido de liberdade provisória da acusada com substituição desta por medidas cautelares diversas da prisão ou, em caso de entendimento diverso, que seja deferido o acesso da irmã da acusada, menor de idade, bem como de sua tia (...) Quanto ao pedido de liberdade provisória de Stéphanie (...) a prisão surge como forma de garantir não somente a ordem pública, mas também o prosseguimento eficaz da presente lide criminal e sua instrução (...) Quanto ao pedido de visitação, saliento que é um direito da menor manter contato com a irmã biológica, a qual tem intenso laço afetivo.", diz o despacho.

Ministério Público denuncia jovem suspeita de matar ex-namorada

Um dos advogados de Stéphanie, Bruno Seligman de Menezes, diz que, por enquanto, não deve fazer novo pedido de liberdade, já que há um habeas corpus tramitando no Tribunal de Justiça do Estado.

– Vamos aguardar e ver como as coisas andam até o dia da audiência. A Stéphanie está bem, na medida do possível, está reagindo bem. Ela ainda está bastante chocada com isso. Há fatos que ela menciona que são contrários aos da acusação, e vamos levar isso – afirma Menezes.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Suspeito de pedofilia é preso em São Sepé por deserção do Exército

Próximo

Confira as notícias mais lidas desta quinta-feira

Geral